Geração de renda

DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO – GERAÇÃO DE RENDA

A economia necessita de mercados que proporcionem o fluxo adequado para o consumo de bens e serviços, objetivando sempre a geração de emprego e o aumento de renda, resultando dessa forma no crescimento da cidade.

 

A cidade que surge a partir de 2021 é inteligente, cíclica em seu aproveitamento produtivo e geradora de riquezas para o empreendedorismo e para quem quer mudar a vida para melhor. Ananindeua avançará na geração de mercados, com mais ofertas criativas, desenvolvimento da economia e emprego e renda para todos.

Um programa municipal de incentivo à produção consorciada com as propriedades produtivas. Um movimento que une todo o processo, desde o plantio, até a colocação do produto a venda na Feira que é um marco do município. 

Uma ação de economia criativa no meio rural, com subsídios do Governo e capacitação dos grupos empreendedores. Uma oportunidade para quem planta e não teve tempo de aprender a produzir, e para quem sabe produzir, mas não tinha campo para plantar e capital para investir.

Um realinhamento do calendário das festividades populares, com um plano promocional estratégico, visando possibilitar a geração de centenas de atividades remuneradas e a ocupação dos equipamentos de hotelaria, bares e restaurantes do município. O programa Cidade Viva, vai girar a economia de janeiro a janeiro com centenas de oportunidades para toda população. 

GUITARRADA

Um grande evento musical, audiovisual, com moda e esporte, com o objetivo de projetar para o estado e o Brasil, através da arte e criatividade de seu povo. Uma super feira (Evento), que valorize o agronegócio e não só a colheita do fruto, mas também, com seminários de produção, roda de negócios, abertura de novos mercados e mais uma oportunidade de fomentar a economia.

Quem vai a Ananindeua sente vontade de ficar, ver como é o dia da janela daquela casinha, tão simples e majestosa naquele lugar.
É imprescindível desenvolver o turismo, principalmente na região das ilhas do município, tão pouca explorada, as ilhas são quase todas habitadas, com pequenos povoados, vivendo da rotina de ir e vir nas águas do rio Maguari, com uma infra-estrutura e logística que permita conforto sem luxo e segurança sem medo, pois é uma atividade que trará dignidade ao povo e atrairá diversos turistas.
O programa de apoio a esta atividade será uma iniciativa de extrema visibilidade e de gestão sustentável.

Implantar Hortas Comunitárias em terrenos desocupados pertencentes ao município para praticar a atividade de horticultura e ao mesmo tempo melhorar a qualidade das pessoas envolvidas, contribuindo para a melhoria da saúde física e mental, eliminando o sedentarismo e o estresse.



×