SEGURANÇA

SEGURANÇA. NA CIDADE E NA VIDA.

Direito e responsabilidade de todos, sendo responsabilidade do Estado, a segurança é, dentre todas as expectativas do cidadão a segunda mais importante necessidade da vida moderna, estando, na opinião popular, atrás somente da saúde pública.

De acordo com o artigo 144 da Constituição Federal, a segurança pública é uma responsabilidade compartilhada entre os governos federal, estadual e municipal. Ela é exercida para a proteção das pessoas e do patrimônio, bem como a preservação da ordem pública. Tais ações se dão através das diversas polícias, como a rodoviária federal, a polícia civil, a polícia militar e também o corpo de bombeiros.

Sendo a segurança pública uma responsabilidade de todos, cada esfera do governo tem o compromisso de realizar investimentos para melhorar esta área.

Ao Governo Federal, cabe a responsabilidade por executar o policiamento das fronteiras e combater o tráfico internacional e interestadual de drogas. É também a União quem realiza o patrulhamento das rodovias federais e quando solicitado, ações de patrulha ostensiva com a Força Nacional.

Ao Governo do Estado e Distrito Federal, cabe prover o policiamento ostensivo, aquele que produz na população uma percepção de segurança. Cabe aos estados à manutenção e organização das polícias Militar e Civil, assim como dos outros órgãos que investigam os crimes comuns.

Para a Prefeitura Municipal, quando de interesse de uma gestão comprometida, caberá desenvolver ações de prevenção à violência, por meio da instalação dos equipamentos públicos, como iluminação, centros de monitoramento de câmeras, terem uma guarda municipal para a proteção de bens, serviços e instalações, dando mais tranquilidade à população.

Osmar, que orgulhosamente tenho eu seu currículo de vida, anos de serviços prestados ao Estado, quer fazer mais para se tiver uma cidade segura.

Suas propostas de segurança para Ananindeua têm projetos de instalação a partir do primeiro momento de Governo. Osmar quer, você e sua família vivendo numa cidade humanizada e segura.

São propostas do Osmar:

BAIRRO EM ALERTA – Monitoramento e patrulha 24h nas áreas urbanas, com postos avançados de apoio as guarnições e toda comunidade envolvida, Pará denunciar e alertar ao sinal de qualquer sinistro em sua comunidade.

BASE CIDADÃ – O cruzamento com a base de dados da biometria permitirá a criação de um imenso cadastro civil de todos que habitam Ananindeua. A partir deste banco de dados, ainda cruzando informações, a segurança individual e da família, será fundamentada, permitindo aos agentes públicos saber mais, para proteger mais.

CIDADE LEGAL – A boa manutenção da cidade contribui para a inibição da criminalidade. Quando a administração municipal investe em iluminação, uma boa pavimentação das ruas, mais educação social e áreas de convívio comunitário, por exemplo, tem-se uma diminuição na ocorrência de assaltos e da criminalidade.



×